WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder às suas dúvidas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como podemos ajudar?

Como poderá ser o café da manhã do futuro

Como poderá ser o café da manhã do futuro

Um documentário da BBC traça possíveis cenários sobre como tomaremos nossa primeira refeição do dia no ano 2039


Futurologia é a ciência do provável, afinal sempre é um bom exercício tentar prever o futuro. Na área de nutrição, segundo o documentário “Life in 2039” (Vida em 2039) lançado pela BBC, provavelmente em 20 anos, “a carne, os cereais e os laticínios serão muito difíceis de encontrar”.

O documentário prevê como será o café da manhã daqui duas décadas, e sugerem que há uma grande possibilidade que nos alimentemos de insetos. Hoje em dia, muitas pessoas já os usam na dieta diária. Segundo a BBC, 30% da população mundial, especialmente a asiática, se alimentam de insetos.

“Os grilos são terrosos e tem sabor a nozes”, afirma Robyn Saphiro, fundador da empresa Seek Foods, empresa que se dedica a alimentos sustentáveis. “Uma fatia de bacon pode passar a ser um alimento ilícito ou de luxo, a gente comum pode que comece o dia com um vaso de monstruosas minhocas saídas da biosfera do jardim”, afirmou.

Também há uma grande probabilidade de que você, leitor, seja vegano ou vegetariano em 2039. Isso porque este tipo de alimentação está ampliando em todo o mundo, com crescimento de 6% ao ano.

Além da comida, tomar o café da manhã será um outro tipo de experiência. Mesmo sentado numa cadeira de sua mesa na cozinha, poderá sentir-se em outra cidade, outro lugar ou até mesmo no meio do nada. Com o uso doméstico de tecnologias de realidade virtual, o dia começará de uma maneira mais virtualizada e você poderá escolher se toma o seu café num castelo, numa praia, num planeta distante ou em outra época da história.

Futurista ou não, as previsões da BBC ao menos nos fazem pensar sobre nossa alimentação hoje. Quer se especializar na área de Nutrição? A FUNIBER patrocina entre outros programas, o Mestrado em Nutrição e Dietética Vegetariana

Fonte: Así serán los desayunos del futuro: un vistazo a lo que comeremos en 2039

Foto: Todos os direitos reservados

ABOUT AUTHOR